Com um atraso de 35 anos, finalmente assisti ao Mario Puzo´s The Godfather. Cortesia de um amigo que, muito condoído desse lapso na minha cultura cinematográfica, apressou-se em livrar-me das trevas da ignorância emprestando-me um "box" da trilogia.
Só não sei porque, no Brasil, resolveram rebatizar a película de "O Poderoso Chefão" em vez the "O Painho".
Que bom ver você por aqui! Comentários são bem-vindos. Volte sempre. Contato: marcelocartum@gmail.com
segunda-feira, agosto 27, 2007
quarta-feira, agosto 22, 2007
O lado irônico dos contratos
sexta-feira, agosto 17, 2007
Dentro, Lula!
Brasileiro opta sempre pela saída mais fácil.
Acha que pode resolver as coisas no grito, com palavras de ordem simplórias, ou com troca de cadeiras. Não gostou de um governante, pensa que é só gritar "Fora, Fulano!" ou "Fora, Beltrano!" que está tudo resolvido. Como se a palavra "fora" fosse algum mantra ou palavra mágica, tipo Shazam ou Pirlimpimpim. Como se bastasse trocar as moscas.
Que nada, gente! É o contrário.
Temos é que exigir que os governantes adentrem seus gabinetes, se entranhem no Poder com todas as raízes e assumam suas responsabilidades. E que as façam direito.
Portanto, seria mais produtivo pedir ao Lula que fique e que faça aquilo para o que foi eleito: governar e trabalhar direito.
Acha que pode resolver as coisas no grito, com palavras de ordem simplórias, ou com troca de cadeiras. Não gostou de um governante, pensa que é só gritar "Fora, Fulano!" ou "Fora, Beltrano!" que está tudo resolvido. Como se a palavra "fora" fosse algum mantra ou palavra mágica, tipo Shazam ou Pirlimpimpim. Como se bastasse trocar as moscas.
Que nada, gente! É o contrário.
Temos é que exigir que os governantes adentrem seus gabinetes, se entranhem no Poder com todas as raízes e assumam suas responsabilidades. E que as façam direito.
Portanto, seria mais produtivo pedir ao Lula que fique e que faça aquilo para o que foi eleito: governar e trabalhar direito.
sábado, agosto 11, 2007
sexta-feira, agosto 10, 2007
O melhor investimento
Nada de ações, nem gado, nem dólar, nem ouro.
Está provado que o melhor negócio mesmo é investir em laranjas.
Está provado que o melhor negócio mesmo é investir em laranjas.
sábado, julho 28, 2007
Cana-de-açúcar: encosto histórico
Em 1530, a Coroa Portuguesa delegou a Martin Afonso de Souza o comando da primeira expedição colonizadora para cá. A missão da comitiva era povoar o território, se livrar dos posseiros e cultivar canaviais, já que o açúcar era um produto muito bem aceito nas mesas européias. Em pleno século XXI, o Brasil continua apostando suas fichas na cana-de-açúcar. Desta vez, o argumento é o biocombustível.
Vá gostar de cana-de-açúcar assim na &%$#@!
Vá gostar de cana-de-açúcar assim na &%$#@!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Estou em crise. Queria escrever um poema. Só vingou um press release. Lead, sublead , pirâmide invertida. Que adianta onde, como, por que, ...


