segunda-feira, agosto 27, 2007

O Poderoso Painho

Com um atraso de 35 anos, finalmente assisti ao Mario Puzo´s The Godfather. Cortesia de um amigo que, muito condoído desse lapso na minha cultura cinematográfica, apressou-se em livrar-me das trevas da ignorância emprestando-me um "box" da trilogia.

Só não sei porque, no Brasil, resolveram rebatizar a película de "O Poderoso Chefão" em vez the "O Painho".

quarta-feira, agosto 22, 2007

O lado irônico dos contratos


A revista MAD tem (tinha) uma seção fixa chamada "O Lado Irônico", assinada pelo saudoso Dave Berg. Nela, o cartunista mostrava sua visão peculiar sobre o comportamento humano. Segue aí a minha sobre os certames escritos.
Rest in peace, Berg.




sexta-feira, agosto 17, 2007

Futebol viril


Dentro, Lula!

Brasileiro opta sempre pela saída mais fácil.
Acha que pode resolver as coisas no grito, com palavras de ordem simplórias, ou com troca de cadeiras. Não gostou de um governante, pensa que é só gritar "Fora, Fulano!" ou "Fora, Beltrano!" que está tudo resolvido. Como se a palavra "fora" fosse algum mantra ou palavra mágica, tipo Shazam ou Pirlimpimpim. Como se bastasse trocar as moscas.
Que nada, gente! É o contrário.
Temos é que exigir que os governantes adentrem seus gabinetes, se entranhem no Poder com todas as raízes e assumam suas responsabilidades. E que as façam direito.
Portanto, seria mais produtivo pedir ao Lula que fique e que faça aquilo para o que foi eleito: governar e trabalhar direito.

sexta-feira, agosto 10, 2007

O melhor investimento

Nada de ações, nem gado, nem dólar, nem ouro.

Está provado que o melhor negócio mesmo é investir em laranjas.

sábado, julho 28, 2007

Cana-de-açúcar: encosto histórico

Em 1530, a Coroa Portuguesa delegou a Martin Afonso de Souza o comando da primeira expedição colonizadora para cá. A missão da comitiva era povoar o território, se livrar dos posseiros e cultivar canaviais, já que o açúcar era um produto muito bem aceito nas mesas européias. Em pleno século XXI, o Brasil continua apostando suas fichas na cana-de-açúcar. Desta vez, o argumento é o biocombustível.

Vá gostar de cana-de-açúcar assim na &%$#@!

A pedagogia dos corrompidos