
Que bom ver você por aqui! Comentários são bem-vindos. Volte sempre. Contato: marcelocartum@gmail.com
quinta-feira, agosto 30, 2007
segunda-feira, agosto 27, 2007
The End
Você sabe que um filme termina de maneira original quando:
a) nenhum personagem se beija, abraça, aperta a mão ou sorri;
b) o preterido ou preterida não tenta evitar o casamento do amor de sua vida com outra pessoa ;
c) o(s) personagem(ns) não parte(m)a pé ou por qualquer outro meio de locomoção rumo ao infinito;
d) a centelha da ameaça que foi combatida durante todo o filme não volta a acender no final, ensejando uma continuação.
e) você não dormiu ou apertou eject antes do desfecho.
a) nenhum personagem se beija, abraça, aperta a mão ou sorri;
b) o preterido ou preterida não tenta evitar o casamento do amor de sua vida com outra pessoa ;
c) o(s) personagem(ns) não parte(m)a pé ou por qualquer outro meio de locomoção rumo ao infinito;
d) a centelha da ameaça que foi combatida durante todo o filme não volta a acender no final, ensejando uma continuação.
e) você não dormiu ou apertou eject antes do desfecho.
O Poderoso Painho
Com um atraso de 35 anos, finalmente assisti ao Mario Puzo´s The Godfather. Cortesia de um amigo que, muito condoído desse lapso na minha cultura cinematográfica, apressou-se em livrar-me das trevas da ignorância emprestando-me um "box" da trilogia.
Só não sei porque, no Brasil, resolveram rebatizar a película de "O Poderoso Chefão" em vez the "O Painho".
Só não sei porque, no Brasil, resolveram rebatizar a película de "O Poderoso Chefão" em vez the "O Painho".
quarta-feira, agosto 22, 2007
O lado irônico dos contratos
sexta-feira, agosto 17, 2007
Dentro, Lula!
Brasileiro opta sempre pela saída mais fácil.
Acha que pode resolver as coisas no grito, com palavras de ordem simplórias, ou com troca de cadeiras. Não gostou de um governante, pensa que é só gritar "Fora, Fulano!" ou "Fora, Beltrano!" que está tudo resolvido. Como se a palavra "fora" fosse algum mantra ou palavra mágica, tipo Shazam ou Pirlimpimpim. Como se bastasse trocar as moscas.
Que nada, gente! É o contrário.
Temos é que exigir que os governantes adentrem seus gabinetes, se entranhem no Poder com todas as raízes e assumam suas responsabilidades. E que as façam direito.
Portanto, seria mais produtivo pedir ao Lula que fique e que faça aquilo para o que foi eleito: governar e trabalhar direito.
Acha que pode resolver as coisas no grito, com palavras de ordem simplórias, ou com troca de cadeiras. Não gostou de um governante, pensa que é só gritar "Fora, Fulano!" ou "Fora, Beltrano!" que está tudo resolvido. Como se a palavra "fora" fosse algum mantra ou palavra mágica, tipo Shazam ou Pirlimpimpim. Como se bastasse trocar as moscas.
Que nada, gente! É o contrário.
Temos é que exigir que os governantes adentrem seus gabinetes, se entranhem no Poder com todas as raízes e assumam suas responsabilidades. E que as façam direito.
Portanto, seria mais produtivo pedir ao Lula que fique e que faça aquilo para o que foi eleito: governar e trabalhar direito.
sábado, agosto 11, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Estou em crise. Queria escrever um poema. Só vingou um press release. Lead, sublead , pirâmide invertida. Que adianta onde, como, por que, ...


